Facebook Contato Início

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dicas com Cris Guerra

Dicas de cabelo curto,moda,beleza e autoestima com Cris Guerra

Oi gente.Não sei se vocês sabem,mas sou definitivamente apaixonada por Cris Guerra.Então pesquisando mais dicas dela sobre cabelos_porque tenho o mesmo corte que o dela_achei um texto dela perfeito,e resolvi postar aqui pra vocês aproveitarem também.

OX me pediu dicas sobre o que eu faço para valorizar o meu estilo. E eu adoro esse assunto, porque este blog pra mim foi uma verdadeira experiência de autoconhecimento e descoberta do meu estilo. Meu maior aprendizado ao longo do tempo foi entender que aquilo que nos faz diferentes dos outros não é motivo para a nossa infelicidade, e sim o contrário: a diferença é o que nos constitui, o que nos torna únicos e mais interessantes. Essa descoberta foi consolidada quando cortei os meus cabelos, aos 19 anos. Foi nesse ponto do caminho que entendi para que direção eu deveria seguir. Hoje, mais de vinte anos depois, cinco deles fazendo esse blog e aprendendo diariamente com esse exercício, tenho alguns conselhos que podem ser úteis a você:


1.
 Uma das primeiras coisas que você precisa entender na descoberta do seu estilo pessoal é que quanto mais você quiser parecer ser, menos será. Estilo é uma descoberta individual, fruto do seu autoconhecimento. Leva tempo e é resultado de exercício. Por isso eu não acredito em dicas superficiais de moda com efeito mágico na sua vida.

2. Você só vai descobrir definitivamente o seu estilo quando aprender a se aceitar do jeito que é. Porque ao longo do tempo podemos encontrar várias formas de ficar mais bonitas, mas nenhuma delas é capaz de nos satisfazer se não soubermos estar confortáveis em nós mesmas, sem a ânsia de mudar a nossa natureza. Quando você aprende a gostar de você do jeito que é, qualquer mudança externa é bem-vinda, até porque é um lucro. Mas colocar nessas mudanças uma condição para ser feliz é o jeito mais fácil de se frustrar. Lembre-se: fora a inteligência, todo o resto é circunstancial. Tudo se vai com o tempo, até o visual mais perfeito. Convivendo com você diariamente, experimentando, aprendendo a se ver de um jeito e de outro, você aprende que ter estilo tem a ver com saber ressaltar aquilo que é só seu. E que o jeito mais certeiro de reconhecer se uma pessoa tem estilo ou não é testar se é possível reconhecê-la naquilo que ela está deixando transparecer.

3. Minha história com os cabelos curtos retrata um momento de reconciliação com a minha autoestima e marca o meu encontro definitivo com o que sou. E esse encontro é tão importante, que nunca mais voltei a ter cabelos longos. Entendi que o cabelo curto tem muito mais a ver comigo e aprendi a gostar muito mais de mim desse jeito. Quanto mais eu tentava ir atrás do que eu considerava “convencional”, mais eu me frustrava. Hoje, sei usar os cabelos curtos de várias formas e cada vez me sinto mais bonita – sim, mesmo e principalmente depois dos 40!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita,volte sempre.
By Paula Roberta