Facebook Contato Início

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ela é a Bailarina


Quem disse que eu não posso dançar?Os olhos disseram.Comente sobre seu desejo de ser bailarina e espere as reações.Entre o sorriso contido e o ar de reprovação,todos imaginam a mesma coisa.É uma bobagem.

Ser bailarina não é um sonho de infância,tampouco um sonho bobo...Olhe para o lado,você verá uma de nós...Talvez não de tutu,ou de sapatilha de ponta,mas nós estamos ai...ao seu lado,pensando na tal apresentação,na coreografia que temos que criar..

Eu bailarina,desafio a gravidade e anatomia.Desafio o tempo,desafio a vida,meu corpo e todos aqueles que me observam...

Sinto-me mais viva agora.Sinto-me apaixonada pela beleza da vida...Enfim...Sinto-me encantada pela delicadeza de cada passo,de cada movimento...

É mágico tomar meu lugar na barra e ouvir uma musica clássica ao fundo...Sim,atravesso a rua fazendo ponta de pé...Paro na 1º posição de pé no ballet...

Nas aulas,eu sou minha primeira bailarina preferida...E não me importo com o figurino que aperta,com o cabelo que é repuxado,a meia-calça que incomoda...Até que a musica começa..e ai vem o fator mais apavorante: O medo.Ele parece ser forte á primeira vista,mas sabe de uma coisa?Permaneço lá firme,forte e linda...

Aprendi no primeiro instante ,que uma vez bailarina,é para sempre.O mundo pode até estar descompassado,mas eu me mantenho ali,no eixo.O mundo gira,eu acompanho e termino em quarta alongé.O mundo desmonta e eu continuo em primeiro arabesque. Em um mundo de desencontros...No ballet me encontrei,encontrei minha essência,minha força,meu ser.

Agora ninguém me olha com desdém.Sou lembrada de outra forma,não como aquela garota sonhadora que achava que o mundo era cor de rosa,que acreditava que o mundo girava em torno dela...Hoje sou lembrada como a mulher que lutou,que conseguiu,que mostrou que o mundo não gira em torno dela,mas que ela gira em torno do mundo e acaba num belo salto caindo perfeitamente na ponta dos pés...Hoje ela é A Bailarina.

5 comentários:

  1. não importa qual seja seus sonhos pois cada um deles são seus e que formão quem vc é trasando seu própio caminho mostrando pro mundo quem vc é somos nossos sonhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, parabéns pelo blog, sucesso, já estou seguindo!
    Bom fim de semana!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, adorei!

    Obrigada pela visita, volte sempre...

    Já estou seguindo aqui! ^^

    Beijos tanamoda.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,volte sempre.
By Paula Roberta